Páginas

GALERIA DE FOTOS

ImageChef Custom Images

COM SOM DIGITAL 24 HORAS POR DIA EVANGELIZANDO USE TAMBEM NOSSOS PLUGINS E TAMBEM NOSSO APP PARA OUVIR NO CELULAR!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VICENTINOS

PASTORAL DOS VICENTINOS
Sociedade São Vicente de Paulo - Jardim Europa


Na Paróquia São Sebastião atuam 4 (quatro) grupos de vicentinos, conhecidos como Conferências Vicentinas.
As Conferências Vicentinas são os núcleos básicos da Sociedade São Vicente de Paulo e cada uma é formada por um grupo de pessoas que de boa vontade desenvolvem o apostolado da caridade.
As Conferências reúnem-se semanalmente sob a orientação de um presidente e discutem as diversas maneiras de assistirem aos necessitados, aos quais levam os socorros espirituais e materiais. É a prática da caridade evangélica, no sentido mais puro do apostolado pregado por Cristo!
Fundada em 1883, a Sociedade de São Vicente de Paulo encontra-se hoje espalhada pelo mundo inteiro, uma família de milhares de Confrades e Consócias, pois tanto aos homens como as mulheres são permitidas pertencerem a Sociedade. No Jardim Europa, os vicentinos atuam desde o final de década de 70.
Na assistência aos necessitados os Confrades e Consócias desenvolvem intensamente o apostolado da caridade, segundo os Santos Evangelhos. É na realidade, uma Sociedade ativa, que não dispensa o contato pessoal entre os seus membros, os que assistem e os que são assistidos. Mas toda a atividade é alicerçada numa vida espiritual intensa. A oração constitui o elemento fundamental com que os Confrades e as Consócias contam para a prática da caridade.
Cada Conferência Vicentina no Jardim Europa reúnem-se semanalmente nos seguintes horários:


Conferência Sagrada Família - Terça-feira às 19h30min
Conferência São Marcos - Sexta-feira às 19h30min
Conferência Nossa Senhora de Fátima - Sábados às 16 horas
Conferência São Sebastião - Domingos às 8 horas  


Fonte: "Assim, pois haveis de orar:" Conselho Metropolitano de São Paulo. Sociedade São Vicente de Paulo. Edição da "Voz de Ozanam". 10ª Edição. São Paulo, 1996.
*********************************************************************************

 As conferências dos Vicentinos agradece ao Pe.João Carlos pelo apoio, e também agradeçe a  todos os  paroquianos pela doação de alimentos como gesto concreto na missa Sertaneja do dia 25/03.Ao todo foram arrecadado 600 quilos de alimentos entre, arroz, feijão, macarrão, açúcar, Óleo, leite.
Confiram as fotos









    ******************************************************









Nenhum comentário:

Postar um comentário