Páginas

GALERIA DE FOTOS

ImageChef Custom Images

COM SOM DIGITAL 24 HORAS POR DIA EVANGELIZANDO USE TAMBEM NOSSOS PLUGINS E TAMBEM NOSSO APP PARA OUVIR NO CELULAR!!!

sábado, 11 de abril de 2015

PASTORAL DA CRIANÇA

PASTORAL DA CRIANÇA 

A missão da Pastoral da Criança é continuar o projeto de Jesus que, com sua presença transformadora, anunciava a esperança de um mundo mais humano e solidário: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10,10 ).
 A Pastoral da criança na Paroquia São Sebastião atende 108 crianças sendo, 45 capela São Marcos, 45 capela Nossa Sra.Fátima e 18 Paróquia São Sebastião. Contamos com a colaboração de 24 líderes voluntárias.
Nosso trabalho começa com as gestantes e crianças de 0 á 6 anos. Fazemos um mutirão pelas ruas da comunidade para convidá-las a fazer parte de nossa Pastoral. As informações das gestantes são fornecidas pelo pasto de saúde de nossa comunidade. Depois de cadastradas são convidadas a participarem da celebração da Vida que é realizada aos Sábados sendo, 1º sábado do mês capela São Marcos na escola Tico Tico, 2º sábado do mês Paróquia São Sebastião e no 3º sábado capela Nossa Sra. de Fátima na casa de uma líder.
 Nesta celebração da vida é feita a pesagem das crianças para verificação de aumento ou perda de peso, crianças que estão fora do peso ideal é oferecido a multimistura que é feita por nossas líderes, que salva vidas em nossa comunidade e no mundo. Também é passado orientações para as mães como: higiene, alimentação, amamentação e atualidades, contamos com o serviço voluntário de uma nutricionista e uma cirurgiã dentista , neste dia servimos um lanche com suco.Temos em nossa comunidade uma biblioteca de livros infantis sendo alguns doados pela fundação educar e outros doados pela comunidade.A prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste nos ajuda no trabalho de saúde bucal. As crianças são examinadas e aquelas que precisam de tratamento odontológico são encaminhadas ao posto de saúde.
************************************************************************


 CONFRATERNIZAÇÃO DA PASTORAL DA CRIANÇA.



Parabéns a todos os membros da Pastoral por esse maravilhoso trabalho que vcs realizam na  paróquia

Aconteceu 05/12/2015 a uma confraternização com as famílias assistidas pela Pastoral da Criança. Houve pesagem, brincadeiras, um maravilhoso almoço .e a presença do papai Noel.
Fotos Varleni/Pascom


























***********************************
PESAGEM DAS CRIANÇAS

Armênio.














































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário